BLOG
-
Eletricista usa salsicha para alertar risco de pipas perto de fiação elétrica.
Em palestra, ele dá descarga elétrica no alimento, que chega a derreter. Objetivo é conscientizar e alertar crianças e adultos sobre os riscos.
12/01/2016Na tentativa de alertar crianças e adultos sobre os riscos de empinar pipa próximo a fiação elétrica e ligações irregulares, o eletricista de Campos do Jordão, Daniel Almeida de Paula, 37 anos, criou um projeto inusitado em que utiliza uma salsicha.O alimento, garante Almeida, sofre uma descarga elétrica de 13.800 volts e chega a derreter. “Na ausência do corpo humano, escolhi a salsicha para mostrar a gravidade e os riscos, como o choque de alta tensão, que pode levar a morte”, disse.
O projeto teve início há três anos, após o eletricista acompanhar os casos envolvendo jovens e adolescentes empinando pipa, ligações irregulares com vítimas e descargas de eletricidade na
região. -
Privatização de 6 distribuidoras da Eletrobras está prevista para julho
Expectativa é de que o edital de leilão seja publicado nesta sexta no Diário Oficial da União; data provável para venda é 26 de julho
14/06/2018A privatização de seis distribuidoras da Eletrobras, nas regiões Norte e Nordeste, está prevista para ocorrer em julho, segundo o Ministério de Minas e Energia (MME). A data provável é dia 26, mas os detalhes devem ser confirmados nesta sexta-feira (15), com a expectativa de publicação do edital do leilão no Diário Oficial da União.
De acordo com a estatal, as distribuidoras que serão vendidas são as seguintes: Eletrobras Distribuição Acre (Eletroacre), Eletrobras Distribuição Alagoas (Ceal), Eletrobras Distribuição Amazonas (Amazonas Energia), Eletrobras Distribuição Piauí (Cepisa), Eletrobras Distribuição Rondônia (Ceron) e Eletrobras Distribuição Roraima (Boa Vista).
“O processo de desestatização das nossas distribuidoras faz parte do Programa de Parcerias de Investimentos [PPI], com o objetivo de reforçar a coordenação das políticas de investimentos em infraestrutura por meio de parcerias com o setor privado. A desestatização permitirá que um novo acionista especializado em distribuição de energia elétrica otimize os recursos das empresas e realize os investimentos necessários para torná-las mais eficientes”, informou a estatal em sua página na internet.
Segundo a Eletrobras, as distribuidoras abrangem uma área de 2,4 milhões de