BLOG

  • Eletricista usa salsicha para alertar risco de pipas perto de fiação elétrica.

    Em palestra, ele dá descarga elétrica no alimento, que chega a derreter. Objetivo é conscientizar e alertar crianças e adultos sobre os riscos.

    12/01/2016

    Na tentativa de alertar crianças e adultos sobre os riscos de empinar pipa próximo a fiação elétrica e ligações irregulares, o eletricista de Campos do Jordão, Daniel Almeida de Paula, 37 anos, criou um projeto inusitado em que utiliza uma salsicha.O alimento, garante Almeida, sofre uma descarga elétrica de 13.800 volts e chega a derreter. “Na ausência do corpo humano, escolhi a salsicha para mostrar a gravidade e os riscos, como o choque de alta tensão, que pode levar a morte”, disse.
    O projeto teve início há três anos, após o eletricista acompanhar os casos envolvendo jovens e adolescentes empinando pipa, ligações irregulares com vítimas e descargas de eletricidade na
    região.

  • Privatização de 6 distribuidoras da Eletrobras está prevista para julho

    Expectativa é de que o edital de leilão seja publicado nesta sexta no Diário Oficial da União; data provável para venda é 26 de julho

    14/06/2018

    privatização de seis distribuidoras da Eletrobras, nas regiões Norte e Nordeste, está prevista para ocorrer em julho, segundo o Ministério de Minas e Energia (MME). A data provável é dia 26, mas os detalhes devem ser confirmados nesta sexta-feira (15), com a expectativa de publicação do edital do leilão no Diário Oficial da União.

    De acordo com a estatal, as distribuidoras que serão vendidas são as seguintes: Eletrobras Distribuição Acre (Eletroacre), Eletrobras Distribuição Alagoas (Ceal), Eletrobras Distribuição Amazonas (Amazonas Energia), Eletrobras Distribuição Piauí (Cepisa), Eletrobras Distribuição Rondônia (Ceron) e Eletrobras Distribuição Roraima (Boa Vista).

    “O processo de desestatização das nossas distribuidoras faz parte do Programa de Parcerias de Investimentos [PPI], com o objetivo de reforçar a coordenação das políticas de investimentos em infraestrutura por meio de parcerias com o setor privado. A desestatização permitirá que um novo acionista especializado em distribuição de energia elétrica otimize os recursos das empresas e realize os investimentos necessários para torná-las mais eficientes”, informou a estatal em sua página na internet.

    Segundo a Eletrobras, as distribuidoras abrangem uma área de 2,4 milhões de 

O nosso compromisso é com a busca constante do aperfeiçoamento dos nossos processos e serviços, garantindo dessa forma a plena satisfação de nossos clientes. Fale conosco pelos contatos abaixo, e agendaremos uma visita. Será um prazer atendê-lo.

  • Av. Jefferson Gitirana, 1730, Cícero Passos | Pirapora | MG | 39.270.000
  • Christino Rodrigues (38) 9141.7467 (38)9808.8343
    Vagner José (38) 9245.9945 (38) 9801.9800
  • christino@cheletricidade.com.br / vagner@cheletricidade.com.br